Teste vocacional guia de profissoes

 

Teste vocacional

16:09

Os testes vocacionais são fontes importantes de informação sobre os seus talentos. É essencial saber quais são as profissões bem cotadas no mercado de trabalho que correspondem ao seu talento pessoal e que, além de satisfação, te ajudem a ganhar dinheiro. Na internet existem muitos testes desse tipo; alguns porém são muito vagos e não vão direto ao ponto. Fizemos para você uma seleção dos melhores 4 testes vocacionais online. Assim você poderá identificar e descobrir quais são os seus talentos e qual é a carreira dos seus sonhos.
Dinheiro, realização pessoal, fama, tranquilidade. Descubra o que para você é o mais importante e escolha pelo melhor!


Teste do site Mundo vestibular:
http://www.mundovestibular.com.br/simulado/testes/teste_vocacional/teste_vocacional.html
É um ótimo teste para quem quer decidir a carreira a seguir na faculdade.

Teste da Faculdade de Paraíso:
http://vocacional.faculdadeparaiso.edu.br/
Um teste muito sério e bem desenvolvido, também para quem está pensando em prestar vestibular e ainda não decidiu o curso.

Teste do Carlos Martins:
http://www.carlosmartins.com.br/testevocacional.htm
Esse é um dos melhores testes vocacionais da internet. É mais abrangente e serve para todos que buscam descobrir o seu lugar no mercado de trabalho. Mesmo se você não pretende prestar vestibular esse teste é ótimo para adquirir auto-conhecimento e descobrir qual é sua carreira.

Teste da Revista Veja:
http://psu.terra.com.br/testevocacional.php
Esse teste foi retirado da revista Veja e reproduzido pelo site PSU (processo seletivo universitário). Vale a pena conferir.

Marcadores: , , , , , ,

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oiii tenho 22 anos desde pequena tinha medo de nao saber qual profisao seguir, eis ha duvida chegou. . . rsrsrs nao sei oque fazer estou cm medo de ficar velha e sem ter uma profisao definida. . .
Alguem me ajuda por favorrr
Obrigado

12 de agosto de 2010 02:44  
Anonymous Anônimo said...

vocÊ gosta de que? a primeira pergunta que devemos fazer

24 de novembro de 2011 18:41  
Anonymous Anônimo said...

eu gosto mto d português e inglês

9 de fevereiro de 2012 21:54  
Anonymous Anônimo said...

Tenho 22 anos e estou em dúvida sobre o curso para complementar na minha carreira profissional.Penso em cursar Técnologia em Gestão da Produção Industrial e depois fazer outro curso superior de Engenharia da Produção Industrial, outra idéia com o mesmo foco seria cursar administraçao e logo depois de me formar cursar uma pós-graduação em Engenharia da Produção Industrial. lembrando que eu gosto muito da área de produção e trabalho em linha de produção. A minha dúvida é, qual seria o melhor curso ou estratégia para valorizar o curriculun e ao mesmo tempo não fazendo cursos desnecessários, aliás, estudar nunca é demais. Muito obrigado.

5 de agosto de 2012 22:44  
Anonymous Anônimo said...

ola!meu nome e ana carla estou fazendo um trabalho da escola sobre profissoes e eu resolvi escolher arquiologia.Neste trabalho eu preciso entrevistar um arquiologo entao tem como m passar um site,blog,email,agulma coisa para que entreviste.

23 de novembro de 2012 20:21  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link